Você viu? Influenciadora perde o lábio, procurado há 19 anos é preso, podcast 'Medo do Escuro', e mais; os destaques da semana no g1 EPTV
12/02/2024
Confira o Top-5 com as matérias regionais mais lidas do portal na última semana. Top 5 do g1: preso por ataques a bancos, Podcast 'Medo do Escuro' e mais
O Top-5 das notícias mais lidas na última semana no g1 das áreas de cobertura da EPTV, afiliada da TV Globo, reúne notícias de repercussão nacional.
Entre elas estão a história da influencer que perdeu o lábio após preenchimento, a execução de uma publicitária com 10 tiros e a prisão de um homem procurado pela Justiça há 19 anos.
Também se destacam a morte de uma influenciadora de 13 anos que lutava contra um câncer e o lançamento do segundo episódio do podcast 'Medo do Escuro - O Caso João Paulo'.
Confira todos os detalhes abaixo:
📲 Receba no WhatsApp notícias da região de Campinas
Procurado pela polícia há 19 anos é preso em Valinhos
Jackson Oliveira dos Santos, de 44 anos, preso em Valinhos
Márcio Silveira/EPTV
Um homem procurado pela Justiça desde 2005 foi preso na quarta-feira (7) em Valinhos (SP). Segundo a polícia, Jackson Oliveira dos Santos, de 44 anos, tinha ao menos dois mandados de prisão em aberto.
De acordo com informações apuradas pela EPTV, ele é suspeito de envolvimento nos ataques contra forças policiais ocorridas em 2006 e também é acusado de participar de tentativas de roubo a bancos de Araçatuba (SP) e Confresa (MT).
Publicitária é executada na porta da casa da amiga em Ribeirão Preto
Publicitária é morta a tiros em Ribeirão Preto, SP
Redes Sociais
A Polícia Civil de Ribeirão Preto (SP) instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da morte da publicitária Dayane Isabel Roncari, de 33 anos. Ela morreu no domingo (4) com pelo menos dez tiros, enquanto estava na porta da casa de uma amiga no bairro Jardim Maria Goretti, na zona Oeste da cidade.
O delegado Rodolfo Latif Sebba, que chefia a investigação, informou que todos os indícios levam a crer que o crime foi uma execução. “Nós temos de fato, concreto, a execução de uma pessoa. Nós temos comprovado pelo modus operandi que é uma ação do crime organizado, então nosso objetivo agora é tentar identificar essas pessoas”, diz.
Causa mortis: o segundo episódio do podcast 'Medo do Escuro - O Caso João Paulo'
Caso João Paulo: laudo pericial de local mostra onde foram encontradas manchas de sangue (pontos A e B)
Montagem/g1
O g1 Piracicaba publicou na quarta-feira (7) o segundo episódio do podcast "Medo do Escuro - O Caso João Paulo". Em 'Causa Mortis', o jornalista Rodrigo Pereira conta que depois do garoto João Paulo Brancalion, de 9 anos, ser encontrado morto dentro de um freezer em um colégio católico , o primeiro laudo necroscópico não trouxe informações conclusivas sobre a causa da morte.
Por conta disso, a Polícia Civil solicitou um novo exame, que teve como um dos autores o legista Fortunato Antonio Badan Palhares. Após exumação, esse laudo trouxe uma conclusão, mas houve diferentes interpretações em relação a ela.
Você pode ouvir Medo do Escuro - O Caso João Paulo no g1, no GloboPlay, no Spotify, no Apple Podcasts, na Deezer, na Amazon Music, ou na sua plataforma de áudio preferida. Assine ou siga Medo do Escuro - O Caso João Paulo, para ser avisado sempre que tiver novo episódio.
Morre influencer de 13 anos que compartilhava rotina nas redes sociais
Menina de 13 anos de Santa Rita do Passa Quatro morre de câncer
Reprodução/Instagram
A adolescente influencer de Santa Rita do Passa Quatro (SP), Lorena Torezan Viviani, de 13 anos, morreu na quarta-feira (7). A menina lutava contra um câncer há quase quatro anos e morreu durante uma internação em Barretos.
Com quase 110 mil seguidores no Instagram, Lorena começou a fazer sucesso pouco após a descoberta da doença, em 2020, compartilhando vídeos de danças, receitas e maquiagens. Na época, moradores da cidade fizeram uma campanha para que ela tivesse mais fãs na internet.
Influenciadora perde o lábio após harmonização facial
A influêncer Mariana Michelini Redigolo, de Matão, perdeu o lábio superior (à dir) para retirar a substância PMMA que causou inflamação no seu rosto (à esq.)
Arquivo pessoal
A balconista e influenciadora Mariana Michelini, 35 anos, fez uma harmonização facial com uma profissional de Matão (SP), mas meses depois descobriu que o produto utilizado foi PMMA, uma substância plástica. Ela precisou retirar o lábio superior e agora faz cirurgias para a reconstrução de seu rosto.
Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil de Matão e um processo sobre o caso está em andamento. Ao g1, a mulher e defesa dela não identificaram a profissional, pois afirmaram que uma decisão judicial as impede de mencionar o nome. Contudo, a reportagem apurou que o caso envolve a dentista Damaris Grace de Jesus.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias sobre a região na página do g1 Campinas.